A Importância na Gestão do Tempo em Viagens Corporativas

Com a globalização e o crescimento (mesmo que lento) da economia, o fortalecimento entre as empresas dos mais diversos setores e regiões, está exigindo que as agendas empresariais adotem cada vez mais as viagens corporativas. Todos já leram ou ouviram que “tempo é dinheiro”, e aqui vamos mostrar que a gestão do tempo dos colaboradores em viagens empresariais traz impactos significativos ao departamento financeiro da instituição, resultados positivos no network e também conforto para a equipe em viagem.
Alinhar todas as etapas da viagem, sincronizando as mesmas, é de extrema importância. Um bom planejamento significa detalhar os horários dos voos, os endereços pertinentes e a agenda de compromissos fazendo com que juntas, todas as informações evitem a perda de tempo e o desgaste do colaborador. Definir de forma clara e sucinta as atividades do funcionário durante a viagem organiza sua rotina, otimiza o tempo de deslocamento e auxilia no planejamento futuro.

Mas como avaliar se a compra de uma passagem aérea sem escala (geralmente com valor mais alto), é válida em um orçamento? Sempre devemos considerar o tempo de deslocamento, pois além do desgaste do funcionário neste tempo ocioso em salas de esperas de aeroportos, deve-se considerar que o colaborador está deixando de produzir para a empresa. O mesmo vale para a escolha de hotéis, onde o tempo em deslocamento pode se tornar mais caro que o hotel do evento ou aquele mais próximo aos seus compromissos. Uma outra forma de minimizar os custos, é trabalhar com acordos comerciais junto aos principais fornecedores e adquirir passagens aéreas com antecedência. Porém, infelizmente, imprevistos podem acontecem e é sempre bom estarmos preparados para os mesmos. Uma folga entre os compromissos pode evitar transtornos provenientes de atraso em alguma reunião, condições meteorológicas ou congestionamentos.

Já pudemos notar que planejar uma viagem corporativa, independentemente da quantidade de colaboradores envolvidos, demanda recursos e tempo, que ao ser mantida essa logística dentro da empresa, acaba sobrecarregando um colaborador ou equipe. Lidar com pesquisa de fornecedores, compra de passagens, política de viagens e transporte se torna uma tarefa onerosa e cansativa para quem não tem conhecimento dessas funções em seu dia a dia. Por isso é importante contratar uma empresa de gestão de viagens e especialista em transporte. Assim toda a responsabilidade fica a cargo de pessoas que já possuem conhecimento da área e são capazes de fornecer informações necessárias para tomadas de decisões, sempre orientando qual a melhor forma para otimização de serviços.

A Pyxis Mobilidade Corporativa faz todo o trabalho de mobilidade corporativa para sua empresa e evento, personalizando cada serviço e atendimento de acordo com a sua necessidade. Lembrando que todos os serviços são 100% monitorados para garantir a pontualidade, qualidade e segurança que você precisa.

Posts recomendados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar