Primeira parada… Foz do Iguaçu!

Foz do Iguaçu é um daqueles destinos que deixam qualquer um de queixo caído, por conta de suas belezas naturais encantadoras e isso atrai milhares de turistas do mundo inteiro, todas as épocas do ano. Inclusive, a oferta de voos domésticos para Foz é um grande incentivo para que ninguém dê a desculpa de não visitá-la. Ao todo, são ofertados 44 voos domésticos com destino à Foz.

Foz é um destino completo. Que agrada a todos os tipos de turistas. Desde aos amantes da natureza, oferecendo lindas paisagens, animais das mais variadas espécies e muito verde, atividades radicais, excelentes hotéis, inúmeros restaurantes e claro, as famosas comprinhas no Paraguai.

Para começar nosso passeio, algumas dicas e cuidados são bastante válidos:

-Uso de protetor solar e repelente é obrigatório caso queira ter um passeio tranquilo e sem incômodos.

-O uso de roupas confortáveis é essencial para o seu bem-estar. Tênis e bermuda são ótimas opções.

-Como nem todo mundo está disposto a ficar molhado por conta das Cataratas, levar uma capa de chuva pode ser útil.

-Caso queira visitar o lado argentino, planeje a compra de Pesos Argentinos antecipadamente. E claro, não esqueça de levar consigo, seu R.G. ou Passaporte original válido, para liberação na alfândega.

-Contrate uma empresa especializada em transporte de passageiros ( http://pyxism.com.br ) e curta seu passeio sem preocupações!

Hotéis: Existem vários hotéis com uma superestrutura para acomodar você e sua família. Afinal de contas, é sempre bom um descanso de qualidade após um dia cheio de passeios, aventuras, muita caminhada e calor. Algumas das excelentes opções são o Mabu Thermas Grand Resort, Belmond Hotel Cataratas (que ficam do lado brasileiro), e o Wish Golf Resort (que fica do lado argentino).

Restaurantes: É tão bom ter uma paisagem de tirar o fôlego ao fazer uma refeição deliciosa, não é mesmo? O Restaurante Porto Canoas, que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu te oferece esse presente. Além de um cardápio saboroso e bastante variado, a varanda do local é o seu ponto alto. De lá, é possível ver as Cataratas e ouvir o som de suas quedas d’água. Caso esteja do lado argentino, o El Quincho de Tio Querido deve estar no topo de sua lista. Além do bom atendimento e cardápio variado, no jantar você será presenteado com uma belíssima apresentação de Tango.

Passeios: As opções de passeios são as mais variadas, a começar pelo Parque Nacional do Iguaçu, que oferece aventuras como rafting, rapel, passeios com barcos nas quedas e trilhas que te levam à vários mirantes, passarelas e um elevador panorâmico, para que possa ver o espetáculo das águas de vários ângulos. Considere também, visitar o lado argentino das Cataratas. É lindo!

O Parque das Aves é um passeio incrível, onde é possível conhecer uma infinidade de espécies de aves, bem como o borboletário, o viveiro de beija-flores e o setor de répteis.

Como ir à Foz e não fazer o Macuco Safari? O preço é um pouco salgado, mas vale à pena experimentar esse passeio de barco que é pura aventura. Lembrando que do lado argentino também é possível fazer um passeio de barco parecido e com um preço um pouco mais acessível. Outra opção imperdível é o Passeio de Helicóptero. A paisagem é fantástica!

Itaipu Binacional também não pode ficar fora do roteiro. Aí, você escolhe a melhor pedida, que vai desde uma simples visita externa e visitas guiadas mais completas, que incluem um passeio dentro dos controles da Hidrelétrica, à um passeio de barco delicioso chamado “Porto Kattamaram”, que passa por todo lago de Itaipu.

No quesito “vida noturna”, Puerto Iguazu ganha destaque. Lá, você pode curtir a noite e escolher o melhor lugar entre as inúmeras opções de bares, restaurantes e cafés, com preços superatrativos.

Falando em passeios noturnos, não podemos deixar de visitar o Cassino Iguazu e apostar algumas fichas. A diversão é garantida!

A parte “religiosa” do nosso passeio conta com uma vista à belíssima Mesquita Muçulmana Sunita Omar Ibn Al-Khattab. Porém, se programe antecipadamente com relação aos horários. Por serem Sunitas, as orações ocorrem 5 vezes ao dia, não sendo permitidas visitas nesses momentos. Ao entrar na Mesquita é necessário seguir os costumes locais em sinal de respeito, como tirar os calçados e as mulheres devem cobrir os cabelos com um véu, cedido pela própria Mesquita.

Para finalizar nosso passeio com os encantos de Foz do Iguaçu, nossa última parada e no Templo Budista. Um lugar lindo, de muita paz e que traz várias esculturas belíssimas para contemplarmos. Uma delas, um Buda com 7 metros de altura.

Como fazer para visitar todos esses lugares com conforto e sem preocupação? Entre em contato com a Pyxis Mobilidade Corporativa e saiba mais!

Posts recomendados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar