PERRENGUES DE VIAGEM

Apesar do mundo estar conectado e acharmos que em qualquer lugar teremos acesso a casas de câmbio, caixa eletrônico e maquinetas de cartão, podemos nos surpreender com situações inesperadas durante uma viagem, inclusive se considerarmos as distrações que ocasionalmente surgem durante um passeio.

Essas situações acabam se tornando boas histórias pós viagem, mas na hora do perrengue não achamos nada divertido.

Que tal tentar evitar alguns?

PERRENGUE MONETÁRIO:

Quem nunca ficou sob o regime de barrinha de cereal durante uma viagem ou cogitou vender a roupa do corpo para pagar a passagem de volta não sabe o que é viver no limite da ansiedade. Para evitar esse tipo de situação (cômica, mas desesperadora), é sempre bom pesquisar em blogs de viagem sobre a existência de caixas eletrônicos e a possibilidade de pagar no cartão. Por mais surpreendente que pareça, alguns pontos turísticos não aceitam cartão ou outra moeda que não a local. Então, bora fazer um planejamento financeiro detalhado do local a ser visitado. Não hesite em trocar seu dinheiro na casa de câmbio do aeroporto, por mais que a cotação não seja favorável… pois melhor perder uns trocadinhos com antecedência do que não saber como sobreviverá ou retornará para casa depois.

PERRENGUE DESPREVINIDO:

Importante fazer um check list de tudo o que vai precisar colocar na mala e/ou fazer antes da viagem. Algumas situações são provisórias, como esquecer escova de dentes ou roupa de baixo, que são itens que você pode comprar. Mas já pensou chegar no aeroporto para aquela tão sonhada viagem internacional e perceber que esqueceu o passaporte em casa? Ou notar que esqueceu de alguma vacina obrigatória no destino ou até mesmo tirar o visto?

PERRENGUE DO “SÓ MAIS 10 MINUTINHOS”:

Quem nunca perdeu a hora de acordar não sabe o que é ter um mini ataque do coração ao abrir os olhos. Porém esse é um probleminha relativamente corriqueiro na vida dos viajantes. Principalmente para quem aproveita as tarifas mais econômicas dos voos da madrugada. Para evitar esse tipo de imprevisto, é sempre bom conferir o horário do despertador, se possível ajustar 3 alarmes, independentes entre si (sem o modo “soneca”) e, já que economizou na passagem, que tal utilizar uns trocados para agendar um carro para levá-lo até o aeroporto? Assim, caso você não apareça, eles ligarão para você conferindo o seu transporte.

PERRENGUE DO DESATENTO:

Imaginem a cena: você tranquilo, esticando as pernas na parada da viagem, tomando seu café enquanto aguarda a chamada do seu transporte, seja ele uma van ou um ônibus e quando vê, está na hora de embarcar, você engole sua bebida de uma vez e embarca… As portas fecham e ao chegar em sua poltrona, você descobre que está no veículo errado! Isso no Brasil! Lá fora, você embarca e só solicitam sua passagem dentro do trem… ou seja, talvez, quando você perceba, já está em outro país ou cidade.

Por isso, sempre fiquem atentos no número do seu ônibus, no trajeto que ele irá percorrer, confirme várias vezes o(s) destino(s)… Se estiver em dúvida, pergunte ao agente local, ao funcionário da empresa de transportes ou quem estiver embarcando no mesmo veículo, afinal, melhor garantir o término da sua viagem!

Nós da Pyxis Mobilidade Corporativa temos certeza que com essas dicas e nossos serviços, sua viagem será muito mais tranquila e segura!

Entre em contato conosco!

Posts recomendados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar